Cataratas do Iguaçu

Indo visitar as Cataratas do Iguaçu? Veja nossas dicas, telefones, os horários de pico e tudo para não perder o seu tempo em filas!

Movimentação estimada

Fechado Reabre Quarta-feira 26/07 às 09:00
Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg
09:00 12:00
12:00 17:00
Média
Alta
Fechado
Quanto tempo esperou? 0

Últimas contribuições da comunidade

  • Fr42@hurikat
    Adriano F. esperou 15 min-- aproximadamente 2 meses

Dicas

Outras Informações

O serviço de atendimento telefônico começa as 8 da manha, antes da abertura do parque.

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Credito da photo para Cyro A. Silva via Flickr

Transporte

Não é permitido veículos particulares no interior do Parque Nacional do Iguaçu. O visitante deixa seu veículo no estacionamento e utiliza o serviço de transporte da concessionária no interior da unidade de conservação. O valor do transporte já está incluso no preço do ingresso.

Centro de visitantes

O Centro de Visitantes é onde tudo começa. O espaço oferece informações sobre o atrativo, bilheteria, posto bancário, escritório de atendimento do ICMBio, venda de passeios opcionais, telefones públicos, sanitários, cafeteria, loja de lembranças e exposição ambiental permanente.

Sugerimos que compre os seus bilhetes online, para evitar a fila da bilheteria e dirigir-se diretamente ao Centro de Recepção de Visitantes no guichê de atendimento Internet, aonde pode retirar os seus bilhetes e dirigir-se diretamente à plataforma para o embarque nos ônibus para deslocamento de 10 km dentro do Parque em direção as Cataratas do Iguaçu.

Como comprar bilhetes pelo site?

  1. Escolha o tipo de ingresso adequado ao perfil do(s) visitante(s): Integral (para estrangeiros), Brasileiro ou Mercosul

  2. Escolha o número de ingressos conforme sua classificação (adulto, criança e idoso)

  3. Confira o valor total da compra e selecione “próximo”, e efetue seu cadastro

  4. Efetue o pagamento. Você receberá um email de confirmação de sua compra

  5. Apresente a impressão do Voucher e o(s) respectivo(s) documento(s) com foto (RG, CNH ou Passaporte) no guichê de atendimento Internet anexa à sala de turismo, no Centro de Recepção dos Visitantes, para a retirada do(s) ingresso(s)

  6. É obrigatória a apresentação do ingresso e documento com foto (RG, CNH ou Passaporte) e de Certidão de Nascimento no caso de criança sem RG, para a entrada no Parque Nacional do Iguaçu.

  7. Estrangeiro, residente no Brasil deverá apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (R.N.E) com a classificação “Permanente”, emitida pelo Departamento de Polícia Federal.

Isenções Parciais

Isenções parciais dos ingressos são somente para crianças de 02 a 11 anos e Idosos a partir de 60 anos completos nascidos e registrados no Brasil

É obrigatória a apresentação do(s) ingresso(s) com isenção(s) parcial, junto com documento com foto e de Certidão de Nascimento no caso de criança sem RG, para a entrada no Parque Nacional do Iguaçu

Quando visitar

Visitantes costumam chegar de manha para poderem aproveitar o dia inteiro, por isso se quiser evitar filas é melhor chegar na hora do almoço. Outra opção seria chegar cedo mas passar a manha na parte de vegetação do parque e ir ver as Cataratas somente de tarde.

Sempre tem menos visitantes na segunda-feira, então se puder escolher o dia da sua visita, tente evitar fins de semana e feriados e preferir segunda-feiras ou dias de semana.

Número de telefone

Endereço

📍 Rodovia BR 469 - KM18 Foz do Iguaçu
CEP: 85855-750
Paraná

Estacionamento geral R$: 17,00

Para beneficiários do passe comunidade R$: 8,50

Sinta-se livre para deixar sua opinião sobre Cataratas do Iguaçu nos comentários, porém, estará concordando com as nossas diretrizes. Agradecemos de não postarem mensagens insultantes, difamatórias ou depreciativas, pois teremos que modera-las ao invés de explicar factualmente o que aconteceu.

Tem uma pergunta, uma dica, um problema ou frustração? Deixe um recado para outros usuários :

Ao utilizar Hurikat, aceita o uso de cookies.

Mais info. OK